Conheça o Entre Lagos




O Condomínio Mansões Entre Lagos

O Condomínio Mansões Entre Lagos, ou, simplesmente, Entre Lagos, está localizado em gleba com área de 354 ha, na antiga Fazenda Paranoá ou Parnoá, também conhecida por Sobradinho dos Melos, situada em Sobradinho DF.

O Entre Lagos tem quatro etapas, cada uma delas com seus respectivos módulos divididos em frações/lotes residenciais unifamiliares com, no mínimo, 1.000 m2 cada um e quatro áreas de lotes comerciais de uso misto. Tem, ainda, projeto urbanístico privilegiado, com amplas avenidas, ruas largas e um anel viário com iluminação apropriada, espaços reservados para equipamentos públicos e extensa área de preservação ambiental que, em grande parte, margeia o Córrego Indaiá, abrigando exemplares da flora e da fauna típicos da Região do Cerrado. A colocação de meios-fios e o plantio de grama ao longo das avenidas e ruas dá aspecto agradável e evita a poeira do período de seca.

Nas áreas residenciais unifamiliares cada vez mais aumenta o número de casas de construção apurada de estilos diversos e jardins bem cuidados demonstrando o esmero e bom gosto dos seus proprietários. Nas áreas comercias são encontrados estabelecimentos que atendem plenamente as necessidades e exigências dos moradores tais como mercados, farmácias, padarias, açougues, restaurantes, institutos de beleza, oficinas, lojas de roupa e de material de construção, etc. Nas áreas de uso coletivo a população pode valer-se de parquinhos com brinquedos que atendem às expectativas da população jovem, quadras de esporte para futebol e basquete, praças que começam a ser implantadas para oferecer espaço de lazer e descanso e extensa rede de ciclovia em fase de ampliação, apropriada também para caminhadas e exercícios. Destaque-se a quadra de esportes ao lado da Comércial 3 e o conjunto de equipamentos para ginástica instalados na praça entre as etapas 2 e 3 que permitirá o funcionamento da Academia da Terceira Idade (ATI), iniciativa pioneira na Região Centro-Oeste.

Valendo-se das licenças ambientais concedidas pelas autoridades competentes do DF, o Entre Lagos prioriza uma atenção especial às questões ambientais, inclusive instalando extensa rede de águas pluviais, ora em fase de ampliação, para que deságüe em quatro bacias de contenção, dessa forma alimentando o lençol freático e evitando erosões e assoreamento dos Córregos Indaiá e Sobradinho. O asfaltamento das avenidas e ruas, preocupação da Administração atual, é fator importante disciplinando o fluxo das águas pluviais para locais apropriados.

Com base em projeto realizado pelo Entre Lagos e aprovado pelos setores competentes do GDF, desde o final de 2007 está sendo instalada pela CAESB a rede de água potável que, em breve, será concluída beneficiando aos moradores das quatro etapas do condomínio.

A localização do Entre Lagos permite deslocamento fácil para o Plano Piloto pelas DF 005 via Paranoá-Varjão-Lago Norte e DF 002 via Paranoá-Lago Sul-Ponte JK; saídas para Sobradinho e Planaltina via Paranoá-Colorado pelas DF 001 e DF 250.

O Entre Lagos, pela sua localização, é uma das áreas de maior altitude no Distrito Federal o que lhe permite gozar de temperatura privilegiada no Verão, amenizando o calor e equilibrando a unidade do ar, desta forma oferecendo melhor qualidade de vida aos seus moradores.

Em 27 abril de 2008, o governador José Roberto Arruda, na presença do vice-governador Paulo Otávio, do gerente de regularização Paulo Serejo, de vários Secretário de Estado, do síndico Adilson Barreto e de milhares de condôminos e seus familiares, assinou o decreto da regularização do Entre Lagos.


© 2007 Comel - Condomínio Mansões Entre lagos. Todos os direitos reservados

Internet Explorer Firefox Google Chrome Opera Safari